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Em quais ações de marketing digital devo investir para obter os melhores resultados?

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O Marketing Digital mudou a maneira como empresas utilizam a tecnologia para se promover.
Atualmente, temos uma grande variedade de estratégias e formas de aplicar o Marketing digital.

como investir em Marketing digital

Como investir em Marketing digital

As mais utilizadas e que produzem resultados mais satisfatórios são:

 

Marketing de Conteúdo: Manter o consumidor informado sobre o seu negócio, facilitando que ele encontre essas informações quando procurar. Por exemplo, manter um blog atualizado.

Email Marketing: Envio de mensagens comerciais por email.

Redes Sociais:Presença em mídias sociais, promoções e interação ativa com os usuários. Para se ter uma idéia, o Facebook hoje possui mais de 1 bilhão de usuários cadastrados.

Marketing de Busca:Existem duas formas de aparecer nos mecanismos de busca:

SEO: seu site aparece organicamente – parte gratuita, através de um conjunto de estratégias que possibilitam o aumento da exposição, principalmente no Google. Anos atrás havia uma certa facilidade
de aparecer organicamente, já que não existiam tantos sites e os buscadores não indexavam todas as páginas (geralmente era somente a primeira de cada site). Com o crescente aumento de sites e
blogs, a quantidade de links é enorme e muito poucos conseguem aparecer na primeira página gratuitamente.

SEM: através dos links patrocinados – paga-se por clique e temos um anúncio no topo dos resultados das buscas relacionadas ao seu negócio.Esse método é garantido para aparecer conforme seu
investimento.

Não posso investir muito, o que devo escolher em primeiro lugar?

Para pequenos negócios que desejam marcar presença na web com baixo investimento, o ideal é lançar mão dos anúncios do Google Adwords (links patrocinados com resultados a curto prazo) na rede de pesquisa e de uma boa fan-page com postagens periódicas (podendo também ser patrocinadas).

O Facebook aproximará o público do seu negócio, fazendo com que conheçam e interajam. Não necessariamente isso se tornará uma venda imediata, mas é um passo importante para garantir credibilidade
ao seu negócio.

O Google Adwords traz resultados imediatos relacionados a fechamento de negócios.

Considero a estratégia mais eficaz para concretizar vendas a curto prazo.

Sem esquecer que é muito importante ter um site informativo de fácil navegação, responsivo e intuitivo, ou, melhor ainda, uma landing page específica para cada serviço anunciado, já que os anúncios irão direcionar o cliente diretamente para lá.

 

Por Denise Mizrahi
Google Adwords Qualified
Especialista em Marketing de Buscas / SEM / SEO / Marketing Digital / Google Adwords / Facebook Marketing

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