Latest news

Como o Google me pagou 100 Mil Dólares

8 comments

.

.

Resolvi contar essa história porque considero um fato curioso e interessante sobre “senso de oportunidade”

 

Em meados de 2007, eu já havia abandonado o mundo corporativo e tinha montado um simples site de anúncios de imóveis de temporada.

 

Esse site estava muito bem posicionado no Google organicamente (eu conhecia todos os macetes para isso, naquela época eram mais simplificados).

 

Um belo dia, recebo uma ligação do Google me convidando para uma reunião. Achei que queriam me vender anúncios, publicidade, fui resistente. Foram algumas ligações até eu entender que não era nada disso.

 

Na realidade, eles queriam que eu colocasse anúncios deles no meu site.

 

Fui até lá e me explicaram tudo. Bastava eu colocar um pequeno código em todas as páginas do meu site e os anúncios deles começariam a aparecer lá. Sempre que algum visitante entrasse no meu site e clicasse em algum anúncio do Google, eles me pagariam um valor X.

 

O nome disso é Google ADSENSE.

 

 

 

 

 

 

Dito e Feito

 

Logo no primeiro mês, uma surpresa: o saldo ficou em 759 dólares.

 

Os valores eram convertidos para reais e faziam  transferência internacional para minha conta corrente (isso se tornaria mensal).

 

 

OPORTUNIDADE estava bem na minha frente: se eu ganhei 759 dólares no 1º mês e com 1 site só, por que não fazer outros sites assuntos variados e inserir o tal código do Google?

 

 

 

Dito e Feito 2

 

Comecei a criar sites simples de assuntos dos mais variados:  sites de desenhos infantis para imprimir e colorir, site sobre brinquedos (com filho pequeno em casa, os assuntos em alta eram esses), mas também sobre imóveis, tratamentos para cabelos, gifs animados, receitas, maquiagem, perfumes, cliparts…

 

O objetivo era criar sites de temas comuns para gerar tráfego e assim, atrair pessoas que acabariam clicando nos anúncios do Google que ficavam lá ao redor.

 

O processo de criação desses sites era rápido, durante um certo período de empolgação. Acabei tendo em média uns 10 sites simples e de conteúdos variados.

 

 

Resultado:

 

Um ganho médio de 2.000 dólares mensais (em alguns meses chegava a 3 mil dólares).
Eu não mais mexia naqueles sites. Ficavam lá parados, mas continuamente atraindo visitantes por estarem no topo do Google.

 

Rapidamente parei de produzir novos sites (porque tudo cansa, ainda mais ficar criando conteúdo dessa maneira) e voltei às minhas atividades convencionais. Mas continuei recebendo mensalmente e por anos o “salário do Google” por conta disso.

 

Quem me conhece deve lembrar, eu ficava falando pra todo mundo fazer também, pois achava uma maneira fantástica e simples de ganhar dinheiro. Trabalhava com outros projetos e esse era um “plus” mensal lindo.

 

 

Durante alguns bons anos fui ganhando a “pensão” do Google, como brincávamos.

 

 Com o tempo, os sites foram ficando obsoletos. Na verdade não cuidei de nada, só fiz uma vez e nunca mais mexi.

 

Uma hora os acessos e o pagamento mensal foram diminuindo. Hoje o Google nem paga tão bem por clique quanto antes. A festa acabou, mas foi sensacional!

 

Foi algo que me aconteceu na hora certa e eu aproveitei como pude desse momento. A soma total dos valores que recebi do Google nesse período ficou em quase 100 mil dólares!

 

 

A oportunidade estava bem na minha frente, no momento em que percebi que aquilo poderia se multiplicar com novos sites.

 

Obs: Na minha opinião, em todas as áreas e na vida, se você prestar atenção (considero a coisa mais importante de tudo), você pode ter a sorte de encontrar um nicho que te eleve. Identificar oportunidades depende de enxergar além do habitual, além das tarefas do dia a dia.

 

Obrigada pela leitura.

 

Denise Mizrahi

 

adminComo o Google me pagou 100 Mil Dólares

8 comments

Join the conversation
  • Felipe - maio 31, 2018 reply

    Denise, obrigado por compartilhar sua experiência.

    Eu tive uma experiencia boa também com Adsense. Mas não parte para varios sites, mas concentrei em apenas 1 de qualidade e me rendeu ao todo mais de R$1milhão bruto.

    Queria saber sobre os seus ganhos atuais, você mostrou na foto que esta ganhando pouco, os blogs não estão mais rendendo quase nada?

  • Evandro - maio 31, 2018 reply

    Que relato incrível Denise, também sou “das antigas” mas ainda ganho dinheiro com adsense, sou dessa época 2007/2008 que criei meu primeiro site depois descobri que a chave era criar outros projetos e não depender somente de um, e deu muito certo! Sua história é um incentivo a muitas pessoas, é uma pena que não tenha continuado, acredito que, se quisesse, voltaria a ganhar muito dinheiro com Adsense, mas cada um tem o seu caminho, né? Então sucesso pra você hoje e sempre!

  • Rodrigo Porto - maio 31, 2018 reply

    Que massa sensacioanal.
    Cheguei no seu artigo por indicação de um amigo meu e me identifiquei com você porque eu comecei a investir no Google “também em 2007” na verdade em 2006.

    Mas só fui ter resultados mesmo em 2011, até 2016 eu tive uma boa lucratividade com o Google mas como tudo na vida muda, os ganhos foram caindo, caindo, caindo e hoje eu não ganho “quase nada” até porque o Google mudou radicalmente suas políticas e diretrizes de SEO, antigamente era bem mais fácil ranquear… hoje em dia está praticamente impossível ranquear para termos com mais de 1 milhão de pesquisas mensais.

    Mas gostei do seu artigo eu consegui ganhar cerca de U$$160.000 dólares até agora, ainda continuo com adsense, mas estou focando em vendas, pois adsense como você mesma disse é muito trabalhoso.

    admin - junho 1, 2018 reply

    Sim, o Google mudou e nós também acabamos mudando, né! Parabéns pela conquista também.

  • Diana garcia - junho 1, 2018 reply

    Parabéns pelo seus resultados, dá incentivo pra que está começando, assim como eu

    admin - junho 1, 2018 reply

    Muito obrigada. Boa sorte na sua jornada!

  • Denis - junho 1, 2018 reply

    Sensacional, Denise. Relatos assim nos fazem a ter ainda mais gás.. estou no mkt digital desde 2009 e hoje junto com minha esposa jornalista temos various sites do ar. Além do Adsense mimetizamos com venda de espaços e info produtos. Tem dado certo e além da vida “mais calma” com nossos filhos, ainda fazemos um bom dinheiro. Parabéns pela iniciativa em compartilhar esse bela história. 🙂

    admin - junho 1, 2018 reply

    Obrigada e boa sorte!! Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *